segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Música: Bruce Dickinson, piloto e vocalista

O vocalista do grupo de rock Iron Maiden, Bruce Dickinson, é funcionário da Astraeus Airline. Uma companhia aérea britânica que fez a alegria de alguns perrelas neste fim de semana. Bruce pilotou dois avições que trouxeram turistas de volta para casa depois que uma companhia aérea faliu e deixou centenas de passageiros sem vôo.

A Astraeus Airline é uma das companhias que ajudou na volta dos turistas que tinham bilhetes da XL. Na sexta-feira passada, o astro do rock pilotou o Boeing 757 da cidade egípcia de Sharm el-Sheik para o aeroporto de Gatwick, em Londres. No sábado, ele voou da ilha grega de Kos para o mesmo aeroporto em Londres.

Paul Bruce Dickinson além de aviador e vocalista é historiador. Outros talentos do cantor incluem literatura e tecnologia ferroviária. O Iron Maiden é uma banda inglesa de heavy metal, formada em 1975 pelo baixista Steve Harris, ex-integrante das bandas Gypsy's Kiss e Smiler. Originária de Londres, foi uma das principais bandas do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome "Iron Maiden" foi inspirado em um instrumento de tortura medieval que aparece no filme O Homem da Máscara de Ferro.

Esse também era o apelido da ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, que aparece nas capas dos compactos "Women in Uniform" e "Sanctuary".

Abaixo, um vídeo onde Bruce pilota:

Já aqui, The Wicker Man no Rock in Rio:

Nenhum comentário: