quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Música: Morre fundador da Dave Matthews Band

Dave Matthews Band tem um significado muito peculiar para minha pessoa. A conheci mesmo no ápice de minha malemolente solteirice, a qual ocorreu em 2004, época em que finalizei meu curso de Jornalismo. O músico LeRoi Moore sofreu um acidente em junho e morreu ontem no Presbyterian Medical Center de Hollywood, em Los Angeles, após complicações de seu estado físico. O saxofonista LeRoi Moore fundou a Dave Matthews Band, que era formada por ele (saxofone e flauta), Dave Matthews (voz e violão), Boyd Tinsley (violino), Stefan Lessard (baixo) e Carter Beauford (bateria e percussões). Antes da morte do saxofonista a banda tinha shows marcados para o Brasil no fim de setembro. Todavia, não foi informado se as datas serão alteradas. A primeira apresentação está agendada para o dia 26, em Manaus. O segundo show foi marcado para o dia 28, em São Paulo, e o terceiro para o dia 30, no Rio de Janeiro. Ao acessar o site da banda você encontra uma homenagem póstuma ao saxofonista. É a imagem abaixo. Pode clicar nela para ampliar.
Confira também uma das boas músicas de Dave Matthews Band. Clique aqui e dê um pulo no Youtube, já que o cara não permitiu o embed.

Um comentário:

Bernardo disse...

Acredito que as datas no BRasil não sejam alteradas, afinal de contas no mesmo dia que o LeRoi morreu a banda fez 2 show em Los Angeles seguidos... eu fui no segundo... e por sinal, sem querer soar babaca mas o cara que substituiu ele manda muuuuito bem tb! pelo menos como músico