sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Música: Michael Jackson faz 50 anos

Hoje uma das maiores estrelas mundiais do Pop faz 50 anos. Michael Jackson, completa meia década de uma vida recheada de polêmicas e bizarrices. Não tem como desligar Michael de suas várias cirurgias plásticas, de seu pseudo Vitiligo e das denúncias de pedofilia. Mas ao mesmo tempo, não tem como negar o talento musical dele.

Foram vários os clássicos emplacados desde a época em que era o pricipal vocalista do sensacional grupo Jackson 5. Abaixo algumas canções que não me desmentem quando digo que, apesar dos pesares, o Michal Jackson, quando o assunto é música, é o cara!

Primeiro um vídeo do Jackson 5 simplesmente foda! Somzera ao vivo, Dancing Machine! A gravação não está 100%, foi feita em 1974, né!? Mas dá para ver o quanto o som é foda!



Abaixo o vídeo de uma das músicas mais bonitas do Michael Jackson. Do álbum Thriller, o mais vendido da história e, definitivamente, uma obra prima. Billie Jean - considerada pelos ouvintes da Rádio 2 da BBC uma das maiores músicas dance da história - Thriller, P.Y.T. (Pretty Young Thing), Lady in my life, são algumas das outras grandes músicas do álbum.



Smoth Criminal é outro grande clássico de MJ, do álbum Bad



Para finalizar, o vídeo que teve uma parte gravada aqui no Brasil. Ainda tem músicas como Black and White, Stranger in Moscow, que fazem Michael Jackson ganhar merecidamente o título de Rei do Pop, cujo legado vai durar para sempre.

Um comentário:

Rafael Ferreira disse...

O cara fez 50 anos e está parecedendo ter um século. Uma piadinha eleitoreira...
O avião estava caindo e dentro dele estava o Michael Jackson, a Madonna, e um político brasileiro. Como só havia um pára-quedas, o político falou:
- Vamos fazer uma eleição entre nós, e quem receber mais votos ganha o pára-quedas.
Depois da contagem dos votos o político brasileiro é o vencedor. Inconformados, o Michael Jackson e Madonna comentam:
- Eu só não sei como ele conseguiu 2.545 votos...