segunda-feira, 30 de junho de 2008
Futebol: Vídeo com a final da Copa de 1958
Essa é para quem realmente é apaixonado por futebol. O site de TV sueca disponibilizou o vídeo da final da Copa de 1958, Na ocasião o Brasil bateu a Suécia por 5 a 2 e conquistou o Mundial pela primeira vez. O vídeo está publicado pela comemoração dos 50 anos daquela final, que foi o início de uma trajetória brilhante da seleção canarinho. Além disso aquele jogo apagou todos os traumas que a seleção brasileira tinha devido à derrota na final da Copa de 1950, no Maracanã, episódio conhecido como o Maracanazzo.
A seleção brasileira entrou para jogar com a seguinte formação: Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Orlando e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Pelé, Vavá e Zagallo. Técnico: Vicente Feola. Outra curiosidade é a camisa azul, usada na final. Assim como a seleção brasileira, a Suécia também usava como primeiro uniforme a camisa amarela. No sorteio para decidir que jogaria com o primeiro uniforme, o Brasil perdeu.
Sendo assim, o chefe da delegação Paulo Machado de Carvalho e Carlos Nascimento foram em uma loja e compraram a camisa azul. O médico Assis e o massagista Pinheiro viraram a madrugada bordando os números nas costas da camisa e os símbolos da CBD.
Para justificar o azul e tentar diminuir o receio dos jogadores, Paulo Machado disse: "Vamos trocar pela camisa azul porque é a cor do manto da Nossa Senhora". Resultado: Brasil 5 a 2 e pela primeira vez um título mundial. Para quem quiser assitir ao jogo histórico, clique aqui ou na foto acima.
terça-feira, 24 de junho de 2008
Televisão: Seriados japoneses
Este post é um apanhado de algumas das melhores séries “tokusatsu” que já foram veiculadas na Tv brasileira. Antes de tudo, é bom salientar o que vem a ser a palavra “tokusatsu”, que é a abreviatura da expressão japonesa "tokushu satsuei", algo próximo de "filme de efeitos especiais". Quando falamos de séries japonesas da década de 80 e também atuais, como por exemplo: a série de filmes do Godzilla, e os seriados National Kid, Ultraman, Ultraseven, Spectreman, Jaspion, Changeman, Jiraiya, Black Kamen Rider, Cybercops, Winspector entre muitos outros. Até que poderia citar Power Rangers, mas acredito que só o primeiro ano valeu à pena.
As técnicas efeitos especiais mais comuns nestas produções são a pirotecnia, computação gráfica e modelismo. Abaixo, segue a lista de alguns tokusatsu bacanas e que botaram pra ferver na época deles:
Kamen Rider Black
Kamen Rider Black (erroneamente batizado no Brasil de Black Kamen Rider ou Blackman foi exibido pela extinta Rede Manchete a partir de 1991. A série culminou na morte de Shadow Moon e a destruição da base dos Gorgom.
Lion Man
Fuun Raionmaru, ou Poderoso Lion Man foi exibido pela TV Manchete em 1990 nas manhãs. Passa-se na época do Japão feudal, onde para qualquer guerreiro, mais importante que a própria vida era manter sua honra. Ele conta a história de Dan Shimaru, um samurai de 21 anos, que após ter o irmão Dan Cage Noshin, morto por Nezuma, um monstro humano aliado da inescrupulosa família Mantor do Diabo, parte para a batalha movido por um desejo misto de vingança e justiça. Esta série conta com 25 episódios.
Cybercops
Cybercops, os Policiais do Futuro (Dennou Keisatsu Saibacoppu) é uma série de TV exibida pela extinta Rede Manchete a partir de 1990. Foi posteriormente reprisada pela CNT. Em 1999, o esquadrão especial da polícia de Tóquio conhecido como ZAC (Zero Section Armed Constable ou Policiais Armados da Sessão Zero) cria o Cybercop, um grupo de policiais de elite com armaduras tecnológicas. Os Cybercops passam a combater a organização criminosa Destrap (Death Trap no original) liderada pelo computador Fuhrer, uma criação de Barão Kageyama, o verdadeiro líder do grupo.
Tokkei Winspector foi exibido no Brasil pela Rede Manchete em meados da década de 90. A série da franquia dos Metal Heroes foi a primeira da trilogia dos Rescue Heroes.
Flashman
Choushinsei Furasshuman (Choushinsei Flashman ou Comando Estelar Flashman no original, traduzido Super Nova Flashman) é um seriado que foi exibido no Brasil a partir de 1989 na Rede Manchete. Têm ao todo 50 episódios e mais 2 filmes. Quem não se lembra da célebre frase: “A partir da Terra, cinco crianças foram levadas ao interior do Universo. Então, 20 anos depois...”
Jiraya
Não galera, não. Não é Naruto. Sekai Ninja Sen Jiraiya (Jiraiya O Incrível Ninja) tinha 50 capítulos e veio ao Brasil em 1989 trazido pela extinta Top Tape e exibido pela também Rede Manchete, sendo exibido até novembro de 1999 pela RedeTV!.
Jaspion
Kyojuu Tokusou Jaspion (Megabeast Special Investigator Juspion, O Fantástico Jaspion em japonês) é uma série de TV do gênero Metal Heroes. Foi estrelada por Hikaru Kurosaki no papel-título. No Brasil, foi televisada a pela Rede Manchete a partir de 1988. Jaspion, junto com Changeman, abriu as portas do mercado brasileiro para diversos seriados do mesmo estilo continuando o impacto iniciado com National Kid nos anos 60 e Ultraman e Ultraseven nos anos 70 e 80.
Ultraseven
Ultraseven (Urutorasebun), com um total de 49 episódios (O episódio 12 foi banido do Japão por conter cenas onde relógios sugavam sangue das pessoas e, depois, cresciam e viravam monstros bomba que comiam tudo que viam pela frente. Mas o real motivo foi o planeta dos aliens Spell ser destruído após uma guerra nuclear - (o Japão ainda sofria pelas 2 bombas nucleares). No Brasil, a série foi exibida pela Rede Tupi no início dos anos 70. Integrou, já em meados da década, o cast de atrações do Capitão Aza. Depois foi exibida pela Rede Bandeirantes, quando, no começo dos anos 80, era exibida em horário nobre, às 20h, junto com Robô Gigante e Tunel do tempo da Record. Sua última exibição no Brasil data-se do ano 1986, quando era exibida às 8h da manhã na mesma Rede Record, quando perdeu espaço para um programa evangélico e nunca mais voltou ao ar.
Gavan
Uchuu Keiji Gyaban (Space Deputy Gyaban - Policial do Espaço Gavan) foi a primeira série de tokusatsu do gênero Metal Hero. A série faz parte da trilogia dos Policiais do Espaço, que vai até Shaider (1984). No Brasil, a série foi exibida na Rede Globo com o título de Space Cop e mais tarde passou a ser transmitida na TV Gazeta, no programa Gazetinha.
Jiban
Kidou Keiji Jiban (Policial de Aço Jiban, como ficou conhecido no Brasil) é uma série da franquia Metal Hero trazida para o Brasil pela falida Top Tape, foi exibida pela Rede Manchete. Ao todo tem 52 episódios. O policial Naoto Tamura foi morto por um dos monstros da organização Biolon, mas renasceu como o Policial de Aço Jiban, passando a combater o grupo maligno, liderado pelo Doutor Jean Marrie. Ao mesmo tempo em que combate o grupo maligno, Naoto busca por Ayumi, que no final da série descobre ser sua irmã.
Para saber mais de outras séries Tokusatsu, acesse ao site http://www.tokusatsu.com.br/, ele certamente vai fazer sua alegria. heeheheheh
Marcadores:
seriados japoneses,
Tokusatsu
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Mensagem subliminar: O taco, as bolas e a caçapa
Antes de desligar o computador foi dar uma passada pelo Sedentário. Lá achei um vídeo muito engraçado, que estava postado no blog Chongas. A dona da promíscua jogada é Karen Corr, jogadora profissional de sinuca. Os comentaristas fizeram um desenho na tela - tipo aqueles que o Noronha faz na Globo pra explicar a jogada de um time de futebol - do que poderia acontecer na próxima jogada. Eis que surge aos 0:25 do vídeo...
Detalhe importante para o "oops!"!
Marcadores:
Esportes,
Karen Corr,
Mensagem Subliminar,
Sinuca,
vídeo
Jogos: Flashfooty
Esse Chinês é um danado. Após um copo de guaraná, no alto desta segunda-feira, me pede para postar uma peladinha por aqui. Tudo bem, não é a peladinha que todo mundo quer, mas é a que todo mundo gosta.
É um joguinho de marcar pênalti. Diz o Chinês que o segredo tá na seta, que aparece na tela do jogo. Então clica na pelada embaixo e veja como funfa.
Marcadores:
Flashfooty,
jogo de futebol,
pelada,
pênalti
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Games: Garoto faz miséria no GH3
Todo mundo que já jogou Guitar Hero certamente fica empolgado com sensação de ser um Rock Star e acaba viciando no jogo. Mas esse sujeito passou do limite de "viciado". Esse sujeito conseguiu fazer 100% na música que é considerada pelo Guinnes World Records Games 2008 como a mais difícil: Through the Fire and Flames, da banda DragonForce no GH3.
No nivel Expert, ela tem 3.722 notas. A música tem 7 minutos e 24 segundos e traz 8,24 notas por segundo! É impressionante, quase sobre humano e praticamente inacreditável o que esse menino. Parece que ele é o primeiro a fazer 100% em Through the Fire and Flames. Ele mesmo não acredita ao terminar a música. Agora chega de conversa. Assista! E acredite se quiser...
Marcadores:
Games,
GH3,
Guitar Hero,
Guitarra,
jogos,
Legends of Rock,
Nintendo Wii,
PS2,
PS3,
X-box
Propaganda: Mamãe disse que eu poderia...
A dica é de uma propaganda francesa da Hansaplast Condoms. Sensacional a forma com que brincaram com o ruído de informação. Fica difícil saber quem está levando a melhor, se é o menino, a mãe ou o pai. rrss
Clique no topo e veja a propaganda. Veja pelo Internet Explorer, pois no Firefox deu problema.
Marcadores:
Hansaplast Condoms,
humor,
propaganda
Fato: 25 frases que nunca vai ouvir de um homem
Algumas frases que demonstram um pouco a “guerra” entre homens e mulheres. Apesar de serem palavras que a maioria das mulheres gostaria de escutar, provavelmente poucas serão felizardas na ação.
1. Já que eu estou em pé, quer alguma coisa? Com o passar do tempo, as pessoas costumam acreditar que já conquistaram umas as outras e que gentilezas como abrir a porta do carro, levar café da manhã na cama ou pegar uma bebida ficam em segundo plano.
2. Você parece triste. Quer conversar? Quando uma mulher está abatida o parceiro até pode perceber essa mudança, mas geralmente nesses casos quem costuma assumir o papel de ouvir as lamentações femininas é a melhor amiga e não o namorado ou marido.
3. Por que a gente não vai no shopping e você escolhe alguns sapatos novos? Qual é o homem que agüenta a indecisão de uma mulher ao andar por horas e horas em um shopping em busca de sapatos, roupas e até mesmo acessórios novos?
4. Acho que precisamos discutir nossa relação. As mulheres é que costumam chamar seus parceiros para a famosa DR (discussão de relação). Os homens não são muito de falar. Para eles, as atitudes valem mais do que as palavras.
5. Sexo não é importante. Vamos ficar apenas conversando. Os homens adoram de sexo. Eles dificilmente trocariam a oportunidade de ter um momento a dois com alguém por uma simples conversa.
6. Antonio Banderas e Brad Pitt? A gente precisa ver esse filme! Dificilmente um homem gostaria de assistir a um filme pelo simples fato de ter dois atores famosos e consagrados como Banderas e Brad Pitt. Os homens estão muito mais interessados em filmes que tenham lutas, ação e um enredo diferente.
7. Quer ajuda para escolher os sapatos? Um homem querendo dar palpite no sapato ou roupa da mulher por outro motivo que não seja o ciúme do tamanho curto da sua saia? Bem difícil de acontecer.
8. Você está com dor de cabeça? Deixa que eu pego um remédio para você e faço uma massagem para relaxar. A idéia de pegar um remédio nem é tão absurda assim, agora com uma massagem a tiracolo, só mesmo o homem dos sonhos.
9. Eu não sei o caminho. Vamos parar e perguntar. O homem prefere rodar uma hora a mais do que o necessário a ter de parar e perguntar para alguém onde fica um certo lugar, talvez com medo de que isso afete o senso de direção que eles querem demonstrar para as mulheres. Podem perguntar sem problemas, as mulheres continuarão amando vocês mesmo assim.
10. Eu seguro sua bolsa enquanto você experimenta outra roupa. Um homem incentivando uma mulher a gastar mais? Só pode ser fruto da imaginação feminina. Agora, é preciso reconhecer que o cavalheirismo ainda não saiu de moda e é possível ver com certa freqüência homens carregando objetos para as mulheres, para poupá-las de fazerem esforços.
11. Esse vestido ficou bom, mas por que você não experimenta mais alguns? Será que existe algum homem que não reclama de uma mulher que demora duas horas para se arrumar? E, além disso, ainda incentive que ela demore mais ainda escolhendo outra roupa?
12. Aquela mulher tem os seios muito grandes. Raridade nº 1: os homens não acham ruim mulheres com seios grandes. Raridade nº 2: se ele percebeu que o seio da mulher é grande, no mínimo ele falaria que ela é uma “gostosa” e não reclamaria para você.
13. Você cortou o cabelo? Não tem nada que dê mais raiva do que gastar rios de dinheiro no salão de beleza e o seu parceiro nem mesmo perceber que você deu uma mudada no visual. Perceber que uma mulher cortou o cabelo é coisa rara entre os homens, a não ser em casos extremos em que o cabelo antigo era na cintura e ela de repente resolveu cortar curtinho.
14. Esta noite quero te dar tudo o que você merece. Vamos ao restaurante mais caro da cidade. Quando um homem fala que vai dar à mulher tudo o que ela merece a primeira coisa que vem à mente é algo com relação ao sexo e não um jantar no restaurante mais caro da cidade.
15. Deixa que eu lavo a louça. Hoje é domingo e você merece descansar. O seu amado pode realmente perceber que você está cansada e merece descansar, mas certamente ele não iria querer lavar a louça para você em pleno domingo, que é dia de assistir ao jogo de futebol do time dele.
16. Querida, telefone para você. É o seu melhor amigo. É normal que os homens sintam ciúme do melhor amigo de uma mulher. Então, por mais que ele goste do seu melhor amigo não vai ficar 100% feliz quando ele ligar para você.
17. Eu acho a Sabrina Sato tão artificial. Para os homens tanto faz se o seio de uma mulher é silicone ou não, se ela fez plástica no nariz. Para eles, o que importa é o conjunto ter um resultado final bonito. Por isso não se preocupe em dar uma ajuda à genética se você estiver insatisfeita com você mesma.
18. Prefiro ficar com você. Só vou ao bar se você for. Preferir ficar com você a ir para o bar não é nada impossível para um homem. Mas, que eles adoram a oportunidade de ficarem sozinhos com os amigos para falarem de futebol, mulheres e dos novos softwares, isso é preciso admitir.
19. Você vai marcar horário para fazer as unhas? Veja se tem um para mim também, por favor. Seu parceiro pode não se importar (e inclusive gostar) que você fique horas no salão para ficar linda e maravilhosa para ele. Entretanto, querer que ele te acompanhe nesta maratona de beleza é exigir demais do seu amado.
20. Já coloquei a roupa suja na máquina. Os homens podem estar dispostos a ajudar suas parceiras, porém, lavar roupa não é uma das atividades preferidas deles.
21. O seu sapato não está combinando com a sua bolsa. A não ser que você faça combinações muito ousadas como uma bolsa vermelha e um sapato azul com bolinhas amarelas, dificilmente o seu querido fará comentários sobre essa parte da sua produção.
22. Não compre na primeira loja, vamos andar mais um pouco para você escolher melhor. A paciência na hora das compras de uma mulher não é um dos atributos mais fortes de um homem.
23. Acho que a empregada deixou poeira em cima da geladeira. Imagine a cena: o seu marido chegando do trabalho e a primeira coisa que ele se prontifica a fazer é ir até a cozinha, passar o dedo em cima da geladeira e verificar que a empregada não limpou da maneira correta. Será que isso combina com o seu dia-a-dia?
24. Vou reclamar com o vizinho dessa história de a mulher dele ficar só de calcinha na janela. Admitir que ele já viu a vizinha de calcinha na janela pode causar confusão com você e com o marido dela. Por isso, nessas situações ele vai preferir ficar na dele e não se meter na situação.
25. Amor, por que você não está enroscando os seus pés nos meus hoje? Para ele seria uma maravilha que você esquecesse desse hábito e o deixasse dormir sem que ele acordasse de repente com um susto no meio da noite. Parasitado no Terra.
Marcadores:
comportamento,
homem,
mentiras
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Televisão: Fernando Sasso - Uma das grandes lendas do jornalismo esportivo mineiro
Não tem tem como deixar de curtir uma ressaca depois de criar expectativa de uma grande partida entre Brasil e Argentina e assistir a uma péssima noite de futebol apresentada, no Mineirão, palco que já abrigou jogos melhores entre a seleção canarinho e nossos hermanos, além de jogos épicos. Assim como os tantos clássicos entre os arqui-rivais Atlético e Cruzeiro; como a segunda partida da final do Mundial de Clubes de 1976, entre Cruzeiro e Bayern de Munique - título conquistado pelos Alemães -; e a inesquecível vitória do Atlético-MG, por 2 a 1, em 1969, sobre a seleção de Pelé, Tostão, Jairzinho, Carlos Alberto - As feras de Saldanha - que viriam a ser os campeões mundiais em 1970, além do título de uma das maiores seleções de todos os tempos.
Passando por lembranças do futebol em Minas Gerais lembrei de uma figura marcante na TV esportiva brasileira na década de 80 e início de 90. Quem acompanhava futebol pela TV Globo Minas nessa época não deve se esquecer do jargão que o consagrou:
- Tááááááááá noooooooo filóóóóóóóóóóó!
Fernando Sasso começou a carreira como repórter de campo, depois comentarista e, no auge da carreira, como narrador de futebol na TV. Lembro de um clássico entre Atlético e Cruzeiro em que ele foi narrador. Na época, despontavam como promessas Reinaldo Rosa, pelo Galo, e Ronaldinho - hoje o consagrado Ronaldo Fenômeno - pela equipe celeste. É inesquecível Fernando Sasso gritando a cada gol marcado pelo ainda desconhecido Ronaldinho:
- Minino Ronaaaldo!
O narrador morreu em 2005, em Belo Horizonte, no dia 6 de maio, aos 68 anos, vítima de um câncer. Abaixo, um vídeo em que fica bem exemplificado as narrações dessa lenda da TV Mineira, e que sem dúvida, me influenciou para seguir a carreira jornalística. Parafraseando Fernando Sasso ao fim das edições do Globo Esporte que ele apresentava: boa noite*, fiquem com Deus e até a próxima.
*No caso dele era boa tarde, Obviamente...
Marcadores:
Atlético-MG,
Cruzeiro,
Fernando Sasso,
Futebol,
Minas Gerais,
narrador,
Ronaldinho,
Ronaldo fenômeno,
Televisão
Televisão: Didi e Dedé - para relembrar os bons tempos dos Trapalhões
Quem atualmente tem ou já passou dos 23 anos não esquece da época em que esperava o relógio marcar 19h de Domingo para ligar a TV e assistir a Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. O auge do programa que teve início em 1966 na TV Excelsior, foi na década de 80. Além dos quatro trabalhões, o programa imortalizou personagens como o Tião Macalé, Jorge Lafond e o Sargento Pincel.
No início da década de 90, com as mortes de Zacarias - 18 de março de 1990 - e Mussum - 29 de julho de 1994 - Renato Aragão e Dedé Santana fizeram trabalhos separados. A mídia chegou a divulgar uma briga entre os dois, e Dedé chegou algumas vezes na imprensa para dizer que Renato "nunca me estendeu a mão" para ele.
Mas ontem, Dedé voltou com festa na gravação da “A Turma do Didi”. O episódio da reestréia do humorista junto com o companheiro Didi vai para o ar no próximo domingo, dia 22.
Apesar do desentendimento entre eles e a briga na justiça das famílias dos Trapalhões que não fazem mais parte desse plano, que queriam indenizações por direitos autorais, a imagem que fica é das piadas e trapalhadas que, mesmo entendendo pouco, a gente ria. E muito.
Música: Conheçam Mia Rose
Não há limites para quem sabe trabalhar com compartilhamento de arquivos, usufruem do Youtube, MySpace e outros mais. Um exemplo disto é Mia Rose ou Maria Antonia Sampaio Rosa, uma cantora inglesa de origens portuguesas que se tornou conhecida através do sítio de partilha de vídeos YouTube. Com mais de 102.906 assinantes do seu canal pessoal segundo dados de 24 de fevereiro de 2008, Mia Rose é a segunda artista musical mais subscrita no YouTube. Clique aqui para visitar o perfil dela por lá ou então aproveitem o vídeo abaixo.
Marcadores:
Maria Antonia Sampaio Rosa,
Mia Rose,
MySpace,
Youtube
Cinema: Machine Girl - Japinha nervosa
Sapeando pela Web, especificamente no Judão, encontrei o trailer de Machine Girl. O filme, que estréia este ano, relata a vida de uma jovem estudante japonesa que se vê em uma trágica situação: a família é morta pela Yakuza e de quebra sofre torturas até que seu braço seja amputado. A partir daí ela resolve o problema implantando uma metradalhora. XD
Segundo o site Nipofilia (via Goma! e Twitch) é "escrito e dirigido por Noboru Iguchi, The Machine Girl narra a saga de uma colegial (Asami) em busca de vingança pela morte de seu irmão nas mãos da Yakusa. Além da amputação de seu braço esquerdo. Tudo regado a muito sangue e apêndices mecânicos, como o sutiã-broca, com os efeitos especiais a cargo de Yoshihiro Nishimura (de Meatball Machine, Suicide Club e Exte)".
Em um estilo bem "cosplay" (diga-se de passagem), o filme não perde nada para produções como Kill Bill (Quentin Tarantino). Sangue, terror, coreografias marciais, balas, espadas e shuriken. Para quem gosta de cinema oriental moderno talvez seja uma boa pedida. Confira o trailer:
Marcadores:
cinema,
Machine Girl,
Noboru Iguchi
quarta-feira, 18 de junho de 2008
História: 100 anos da migração japonesa!
Em 28 de abril de 1908, o Kasato Maru zarpou de Kobe, tendo a bordo 781 emigrantes destinados à lavoura paulista. Após 50 dias de viagem, o vapor atraca em Santos, em 18 de junho, marcando o início da imigração japonesa no Brasil.
Esse movimento trouxe em 70 anos quase 800 mil indivíduos de um povo portador de milenar cultura formada por conhecimentos de ordem prática e sabedoria filosófica. Antes de transportar imigrantes, o Kasato Maru foi utilizado para levar soldados que tinham combatido na Mandchuria. De embarcação de passageiros, o navio transformou-se em navio cargueiro durante longos anos. Em 1942, entrou na lista da esquadra japonesa na Segunda Guerra Mundial. No dia 9 de agosto de 1945, ele foi bombardeado por três aviões.
Mais informações sobre o centenário da migração e também da cultura japonesa acesse Jornal Nippo-Brasil Online.
Marcadores:
centenário,
história japonesa,
imigração,
Kasato Maru
terça-feira, 17 de junho de 2008
Música: Perfect Nova - Preparados para dominar o mundo
Esse projeto eu conheço desde que se chamava X-tent. Mas agora, apresento-lhes o Perfect Nova, nome escolhido para dominar o mundo. Essa banda é o projeto de meu amigo de fé - irmão camarada - Bernardo "Bird" Passarinho e a galera que ele conheceu em suas desventuras entre laboratórios e estúdios musicais em Campinas. Além de Bird na guitarra estão na banda Joe Gunther nos vocais e piano, Andrew Robb no baixo e Taddei na bateria.
Baseado na descrição de meu comparsa do Blog Websurf, essa galera manda um som que se aproxima do rock alternativo e punk rock. Como não podia ser diferente, as melodias de Bird tem influência de 3 Doors Down, Lifehouse, Nickelback e pauleiras do gênero.
Vale a pena conferir o clipe editado por Leonardo Kopa, que também dirigiu juntamente com o BIrd. A música é um cover de Enjoy The Silence, do Depeche Mode. Para quem quiser ouvir outras canções - algumas próprias - da banda Perfect Nova é só entrar no MySpace dos caras. Boa sorte à galera do Perfect Nova! Talento,eles têm de sobra.
Assinar:
Postagens (Atom)