
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Futebol: Vídeo com a final da Copa de 1958

terça-feira, 24 de junho de 2008
Televisão: Seriados japoneses

Marcadores:
seriados japoneses,
Tokusatsu
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Mensagem subliminar: O taco, as bolas e a caçapa
Antes de desligar o computador foi dar uma passada pelo Sedentário. Lá achei um vídeo muito engraçado, que estava postado no blog Chongas. A dona da promíscua jogada é Karen Corr, jogadora profissional de sinuca. Os comentaristas fizeram um desenho na tela - tipo aqueles que o Noronha faz na Globo pra explicar a jogada de um time de futebol - do que poderia acontecer na próxima jogada. Eis que surge aos 0:25 do vídeo...
Detalhe importante para o "oops!"!
Marcadores:
Esportes,
Karen Corr,
Mensagem Subliminar,
Sinuca,
vídeo
Jogos: Flashfooty
Esse Chinês é um danado. Após um copo de guaraná, no alto desta segunda-feira, me pede para postar uma peladinha por aqui. Tudo bem, não é a peladinha que todo mundo quer, mas é a que todo mundo gosta.
É um joguinho de marcar pênalti. Diz o Chinês que o segredo tá na seta, que aparece na tela do jogo. Então clica na pelada embaixo e veja como funfa.

Marcadores:
Flashfooty,
jogo de futebol,
pelada,
pênalti
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Games: Garoto faz miséria no GH3

Marcadores:
Games,
GH3,
Guitar Hero,
Guitarra,
jogos,
Legends of Rock,
Nintendo Wii,
PS2,
PS3,
X-box
Propaganda: Mamãe disse que eu poderia...

Marcadores:
Hansaplast Condoms,
humor,
propaganda
Fato: 25 frases que nunca vai ouvir de um homem

Marcadores:
comportamento,
homem,
mentiras
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Televisão: Fernando Sasso - Uma das grandes lendas do jornalismo esportivo mineiro
Não tem tem como deixar de curtir uma ressaca depois de criar expectativa de uma grande partida entre Brasil e Argentina e assistir a uma péssima noite de futebol apresentada, no Mineirão, palco que já abrigou jogos melhores entre a seleção canarinho e nossos hermanos, além de jogos épicos. Assim como os tantos clássicos entre os arqui-rivais Atlético e Cruzeiro; como a segunda partida da final do Mundial de Clubes de 1976, entre Cruzeiro e Bayern de Munique - título conquistado pelos Alemães -; e a inesquecível vitória do Atlético-MG, por 2 a 1, em 1969, sobre a seleção de Pelé, Tostão, Jairzinho, Carlos Alberto - As feras de Saldanha - que viriam a ser os campeões mundiais em 1970, além do título de uma das maiores seleções de todos os tempos.
Passando por lembranças do futebol em Minas Gerais lembrei de uma figura marcante na TV esportiva brasileira na década de 80 e início de 90. Quem acompanhava futebol pela TV Globo Minas nessa época não deve se esquecer do jargão que o consagrou:
- Tááááááááá noooooooo filóóóóóóóóóóó!
Fernando Sasso começou a carreira como repórter de campo, depois comentarista e, no auge da carreira, como narrador de futebol na TV. Lembro de um clássico entre Atlético e Cruzeiro em que ele foi narrador. Na época, despontavam como promessas Reinaldo Rosa, pelo Galo, e Ronaldinho - hoje o consagrado Ronaldo Fenômeno - pela equipe celeste. É inesquecível Fernando Sasso gritando a cada gol marcado pelo ainda desconhecido Ronaldinho:
- Minino Ronaaaldo!
O narrador morreu em 2005, em Belo Horizonte, no dia 6 de maio, aos 68 anos, vítima de um câncer. Abaixo, um vídeo em que fica bem exemplificado as narrações dessa lenda da TV Mineira, e que sem dúvida, me influenciou para seguir a carreira jornalística. Parafraseando Fernando Sasso ao fim das edições do Globo Esporte que ele apresentava: boa noite*, fiquem com Deus e até a próxima.
*No caso dele era boa tarde, Obviamente...
Marcadores:
Atlético-MG,
Cruzeiro,
Fernando Sasso,
Futebol,
Minas Gerais,
narrador,
Ronaldinho,
Ronaldo fenômeno,
Televisão
Televisão: Didi e Dedé - para relembrar os bons tempos dos Trapalhões
Quem atualmente tem ou já passou dos 23 anos não esquece da época em que esperava o relógio marcar 19h de Domingo para ligar a TV e assistir a Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. O auge do programa que teve início em 1966 na TV Excelsior, foi na década de 80. Além dos quatro trabalhões, o programa imortalizou personagens como o Tião Macalé, Jorge Lafond e o Sargento Pincel.
No início da década de 90, com as mortes de Zacarias - 18 de março de 1990 - e Mussum - 29 de julho de 1994 - Renato Aragão e Dedé Santana fizeram trabalhos separados. A mídia chegou a divulgar uma briga entre os dois, e Dedé chegou algumas vezes na imprensa para dizer que Renato "nunca me estendeu a mão" para ele.
Mas ontem, Dedé voltou com festa na gravação da “A Turma do Didi”. O episódio da reestréia do humorista junto com o companheiro Didi vai para o ar no próximo domingo, dia 22.
Apesar do desentendimento entre eles e a briga na justiça das famílias dos Trapalhões que não fazem mais parte desse plano, que queriam indenizações por direitos autorais, a imagem que fica é das piadas e trapalhadas que, mesmo entendendo pouco, a gente ria. E muito.
Música: Conheçam Mia Rose
Não há limites para quem sabe trabalhar com compartilhamento de arquivos, usufruem do Youtube, MySpace e outros mais. Um exemplo disto é Mia Rose ou Maria Antonia Sampaio Rosa, uma cantora inglesa de origens portuguesas que se tornou conhecida através do sítio de partilha de vídeos YouTube. Com mais de 102.906 assinantes do seu canal pessoal segundo dados de 24 de fevereiro de 2008, Mia Rose é a segunda artista musical mais subscrita no YouTube. Clique aqui para visitar o perfil dela por lá ou então aproveitem o vídeo abaixo.
Marcadores:
Maria Antonia Sampaio Rosa,
Mia Rose,
MySpace,
Youtube
Cinema: Machine Girl - Japinha nervosa
Sapeando pela Web, especificamente no Judão, encontrei o trailer de Machine Girl. O filme, que estréia este ano, relata a vida de uma jovem estudante japonesa que se vê em uma trágica situação: a família é morta pela Yakuza e de quebra sofre torturas até que seu braço seja amputado. A partir daí ela resolve o problema implantando uma metradalhora. XD
Segundo o site Nipofilia (via Goma! e Twitch) é "escrito e dirigido por Noboru Iguchi, The Machine Girl narra a saga de uma colegial (Asami) em busca de vingança pela morte de seu irmão nas mãos da Yakusa. Além da amputação de seu braço esquerdo. Tudo regado a muito sangue e apêndices mecânicos, como o sutiã-broca, com os efeitos especiais a cargo de Yoshihiro Nishimura (de Meatball Machine, Suicide Club e Exte)".
Em um estilo bem "cosplay" (diga-se de passagem), o filme não perde nada para produções como Kill Bill (Quentin Tarantino). Sangue, terror, coreografias marciais, balas, espadas e shuriken. Para quem gosta de cinema oriental moderno talvez seja uma boa pedida. Confira o trailer:
Marcadores:
cinema,
Machine Girl,
Noboru Iguchi
quarta-feira, 18 de junho de 2008
História: 100 anos da migração japonesa!
Em 28 de abril de 1908, o Kasato Maru zarpou de Kobe, tendo a bordo 781 emigrantes destinados à lavoura paulista. Após 50 dias de viagem, o vapor atraca em Santos, em 18 de junho, marcando o início da imigração japonesa no Brasil.
Esse movimento trouxe em 70 anos quase 800 mil indivíduos de um povo portador de milenar cultura formada por conhecimentos de ordem prática e sabedoria filosófica. Antes de transportar imigrantes, o Kasato Maru foi utilizado para levar soldados que tinham combatido na Mandchuria. De embarcação de passageiros, o navio transformou-se em navio cargueiro durante longos anos. Em 1942, entrou na lista da esquadra japonesa na Segunda Guerra Mundial. No dia 9 de agosto de 1945, ele foi bombardeado por três aviões.
Mais informações sobre o centenário da migração e também da cultura japonesa acesse Jornal Nippo-Brasil Online.
Marcadores:
centenário,
história japonesa,
imigração,
Kasato Maru
terça-feira, 17 de junho de 2008
Música: Perfect Nova - Preparados para dominar o mundo
Esse projeto eu conheço desde que se chamava X-tent. Mas agora, apresento-lhes o Perfect Nova, nome escolhido para dominar o mundo. Essa banda é o projeto de meu amigo de fé - irmão camarada - Bernardo "Bird" Passarinho e a galera que ele conheceu em suas desventuras entre laboratórios e estúdios musicais em Campinas. Além de Bird na guitarra estão na banda Joe Gunther nos vocais e piano, Andrew Robb no baixo e Taddei na bateria.
Baseado na descrição de meu comparsa do Blog Websurf, essa galera manda um som que se aproxima do rock alternativo e punk rock. Como não podia ser diferente, as melodias de Bird tem influência de 3 Doors Down, Lifehouse, Nickelback e pauleiras do gênero.
Vale a pena conferir o clipe editado por Leonardo Kopa, que também dirigiu juntamente com o BIrd. A música é um cover de Enjoy The Silence, do Depeche Mode. Para quem quiser ouvir outras canções - algumas próprias - da banda Perfect Nova é só entrar no MySpace dos caras. Boa sorte à galera do Perfect Nova! Talento,eles têm de sobra.
Assinar:
Postagens (Atom)